sábado, 26 de março de 2011

Resumo da Primeira Semi Final

Ontem, tivemos a primeira e mais aguardada semi-final do Campeonato, um jogo extremamente emocionante, disputado entre AFBA e Eu, Eu Mesmo e o Macaco. Um jogo tão emocionante, que contou até com decisões por penaltis, mas isso é assunto pro final do resumo.

O jogo começou bem equilibrado, o time do Eu, Eu Mesmo e o Macaco, que tem a melhor defesa do campeonato, abriu o jogo jogando como sempre joga, com Paulinho e Rafael Reis atrás e Rafinha e João na frente, com João fazendo o pivô, já o AFBA, que tem como principal jogador o craque Caio Muniz, começou o jogo, com ele na frente e Colonese, Pedrinho e Franco atrás, com Colonese e Franco subindo como alas.

O jogo não ficou equilibrado por muito tempo, logo o AFBA começou a atacar mais, mas os chutes de Caio Muniz e de Pedrinho vindo de trás sempre paravam nos bloqueios da defesa adversária e o primeiro tempo acabou assim, 0 a 0, com o AFBA pressionando bem mais o goleiro Marcelo Renan, mas também sem conseguir chegar ao gol.

No começo do segundo tempo, até pareceu que a perspectiva de jogo iria mudar, principalmente depois de um lindo chute de Rafael Reis, que o goleiro Matheus Passeri defendeu. Mas isto não durou muito, depois de algum tempo toda a situação voltou a situação que estava no começo do jogo, ou seja, AFBA pressionando, e com essa pressão, não demorou muito a Caio Muniz, abrir o placar, assim marcando seu quinto gol no campeonato e se tornando vice-artilheiro do mesmo.

Mesmo com a vantagem o AFBA não recuou e continuou jogando na frente e marcando em pressão, teve até direito a tiro livre direto do meio de campo defendido pelo goleiro adversário.

E assim foi, até o finalzinho do jogo, quando faltando 8 segundos para o fim do segundo e último tempo a partida, Rafael Reis do Eu, Eu Mesmo e o Macaco chutou a bola para fora, perto da área adversária. Pedrinho foi para a cobrança do lateral, mas ao invés de dar um bicão para frente, optou por tocar para Colonese que estava perto da linha lateral, mas Rafael Reis, em uma jogada de agilidade e habilidade, passou por trás de Colonese, roubou a bola e chutou-a tirando do goleiro, assim empatando o jogo em 1 a 1.

Como o jogo acabou empatado, o finalista foi decidido por cobranças de penâltis, 3 para cada lado. 
Caio Muniz do AFBA cobrou o primeiro e fez, João Lucas foi o primeiro do Eu, Eu Mesmo e o Macaco e empatou mas aí começou a brilhar a estrela do goleiro Marcelo Renan, Pedrinho cobrou o segundo de seu time e o goleiro defendeu, Paulinho fez o seu para o Eu, Eu Mesmo e o Macaco cobrando no ângulo. E a responsabilidade do AFBA ficou nos pés do goleiro Matheus Passeri, que cobrou forte no meio, para mais uma defesa do goleiro Marcelo Renan. 

Rafael Reis nem precisou cobrar o seu, vitória para o Eu, Eu Mesmo e o Macaco, que em uma exibição de raça e superação ganhou a partida e se classificou para a final do Campeonato.

Destaques para 3 jogadores: Caio Muniz, que jogou muitíssimo bem pelo time do AFBA, Rafael Reis, que mostrou que nunca se pode desistir da vitória e de Marcelo Renan, que além de pegar um tiro livre direto durante a partida, ainda defendeu 2 penâltis e foi o herói da partida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são mediados pela organização do Campeonato por medida de precaução. Os comentários aprovados são liberados em até 24h.